sexta-feira, outubro 07, 2005

É possivel racionalidade e emoção conviverem?














Desde as 8 da manhã que ando aqui às voltas sem saber exactamente o que escrever aqui... Isto de ser marinheira de primeira viagem tem muito que se lhe diga... E tantas voltas dei, mais parecendo um gato procurando colo do dono, que resolvi lançar uma pequena discussão... Muita gente me "acusa" de eu ser e reagir emocionalmente... eu cá, pela parte que me toca, digo que não é bem assim, que consigo gerir Razão e Emoção quase ao mesmo nível... mas pergunto será que Emoções são mais rápidas que a Razão? Exprime-se Emoções racionalmente? Quem manda em nós? Razão ou Emoção? Eu cá fico, com a minha Emoção e Razão no mesmo nível, na vá a porca torcer o rabo...

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pois...o que eu digo é que a impulsividade é tudo menos racionalidade...é aí que te "acuso" (detesto esta palavra!) de seres emocional...mas sim claro que para sermos mentalmente sãos, razao e emoção têm que andar de braço dado. Mas tudo q.b.. Beijo

sexta-feira, outubro 07, 2005 10:38:00 da manhã  
Blogger Momentos said...

Prantus.... agora tb sou "acusada" de impulsiva? mas isso sei que sou... assumo...:)))

sexta-feira, outubro 07, 2005 10:58:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Fisgasssssssss não sou advogada nem juiz...cara.......ças!

sexta-feira, outubro 07, 2005 11:00:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

As pessoas mais racionais, por vezes têm uma ocupação, trabalham muito com a emoção e aí não têm medo de a mostrar...Porque sabem que o resultado da entrega não lhes pode causar tantos dissabores como na vida fora da ocupação. Pergunto, como se pode ser emocional profissionalmente e não se querer ser fora dela...? Medo. è o que acho, porque a emoção tem muitos caminhos e pode-se tomar o que se quiser... É quando se pode dar e receber emoção sem dissabores... Por medo não se tem vontade de as (emoções) deixar saltar para fora.

sexta-feira, outubro 07, 2005 1:03:00 da tarde  
Blogger Momentos said...

É medo sim.... muita gente usa a razão como de uma máscara fosse, para tapar a emoção que tem em seu interior... vivem jogando à defesa... mas no fundo descarrilam no primeiro embate...

sexta-feira, outubro 07, 2005 1:09:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bem...medo também é uma emoção, certo? ;-)

sexta-feira, outubro 07, 2005 1:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pois, devem ser das poucas que saem cá para fora...

sexta-feira, outubro 07, 2005 1:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

...coisas típicas das mulheres...

terça-feira, outubro 11, 2005 8:02:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home