terça-feira, outubro 04, 2005

Avô...

Hoje acordei com uma nostalgia que já me é normal... Dia 4 de Outubro... Hoje se fosses vivo, farias mais um ano... deixa eu ver.... seriam exactamente 112 anos... Não imaginas a falta que me fazes... Hoje eu estaria mais feliz... Tu já tinhas pegado em mim e tinhas-me sentado na tua perna direita... o banquinho perfeito, onde me deliciavas com as tuas histórias ou me davas os teus raspanetes dóceis porque te tinha depenicado todos os cachos de uvas por onde eu passava... Lembras-te?... Lembras-te de eu fazer da ponta do teu casaco a sineta para te chamar a tua atenção?... Tu eras grande Avô... muito grande... e eu tão pequenina, era a tua menina... Eu sei que era... a menina dos teus olhos... a menina a quem fazias todas as vontades sem a mimar demais... a menina que defendias dos sermões de minha mãe, porque eu era traquina... Lembras-te? Sinto uma saudade imensa de ti... Tu foste o meu único avô de quem eu tenho memória... Hoje e uma vez mais, a tua menina está contigo, aqui... Parabéns Avô!


Aproveito e deixo aqui um texto que me foi enviado pela Tretas e que de alguma forma é uma homenagem a todos os Avós, incluíndo o meu... Obrigada Amiga...

Os Avós

Um avô é um homem que não tem filhos, por isso gosta dos filhos dos outros…
Os avós não têm nada que fazer, é só estarem ali…
Quando nos levam a passear, andam devagar e não pisam as folhas bonitas nem as lagartas…
Nunca dizem: despacha-te... Normalmente são gordos, mas mesmo assim conseguem atar-nos os sapatos…
Sabem sempre que a gente quer mais uma fatia de bolo, ou uma fatia maior…
Um avô de verdade nunca bate numa criança: zanga-se mas a rir…
Os avós usam óculos e às vezes até conseguem tirar os dentes…
Quando nos lêem histórias nunca saltam bocados e não se importam de contar a mesma história várias vezes…
Os avós são as únicas pessoas grandes que têm sempre tempo…
Não são fracos como eles dizem, apesar de morrerem mais vezes que nós…
Toda a gente deve fazer o possível por ter um avô, sobretudo se não tiver televisão…



3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pois é amiga...os avós são as nossas memórias :-) Que seria de nós sem elas? Um vazio grande não é? Acho que na nossa cultura "desprezamos" de mais os "avós" (leia-se idosos), afinal eles são sempre a nossa memória. Beijo

terça-feira, outubro 04, 2005 1:35:00 da tarde  
Blogger Momentos said...

E não só... a nossa sabedoria também... :)))

terça-feira, outubro 04, 2005 6:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sim, a nossa sabedoria sem duvida tb, mas se não tivermos memorias....andamos perdidos porque não temos referencias :-)

quarta-feira, outubro 05, 2005 8:08:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home