domingo, outubro 02, 2005

Não sei amar........

Vagueando pela net, noite dentro encontrei este poema, do qual desconheço a autoria.... Mas revi-me nele no primeiro olhar...


Hoje descobri que não sei amar...
Os homens da minha vida
Vieram e foram
E o amor passou
Morrendo pouco e pouco
Como uma planta sem água
Que um dia plantada
Murchou esquecida
Por quem a plantou
Hoje sei que amo demais
Não sei amar de outra maneira
Mas essa não é a forma de amar
Verdadeira
Só sei ser como sou
Dizem que para manter um amor
Há que lutar, subjugar
Superar, dominar...
E eu não sei amar assim
Sei apenas demonstrar que penso em ti
Em bilhetes que deixo espalhados
Nas tuas roupas, no teu quarto
Não peço mais do que te dou
Mas sei que é pedir demais...
Não sei amar de outra maneira
E quando finalmente percebo
Que o desengano se enganou
Parto solitária
Buscando a minha loucura
A minha paixão
Solidão
Não busco outro amor que não o meu
Feito de sentimento, de afecto
Algodão doce
Dá-me o que te dou
E dar-te-ei estrelas
Porque não o universo?
Uma planta que nasce
Dando frutos que ninguém aprecia
Mais valia estar morta
Do que florescendo noite e dia
Sem se ver
Só erva daninha alastra sem ninguém a tratar
E o meu amor é a mais fina flor
Que plantado cresce viçoso
Esquecido, morre de desgosto
Partindo para outro lugar

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pois é...este é daqueles poemas que todos os dias temos que ir lendo, relendo... para que a sua leitura não seja superficial e se consiga retirar o máximo da sua beleza. Parabéns. Beijo muito doce.

domingo, outubro 02, 2005 9:51:00 da tarde  
Blogger Momentos said...

Tretas, desde que o descobri que todos os dias o leio... e sabes, tu que me conheces bem, cada vez me identifico mais com ele... Vá-se lá saber porquê...:)

domingo, outubro 02, 2005 10:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pois...quero ver se isso não me acontece a mim também...tu que me conheces tão bem também ;-)

domingo, outubro 02, 2005 10:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

... saber sabes... precisas de aprender um pouco mais.

domingo, outubro 02, 2005 10:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

mas se tens duvidas eu posso te ensinar

sexta-feira, outubro 07, 2005 12:56:00 da tarde  
Blogger Momentos said...

Anónimo obrigada, mas dispenso a ajuda... A vida ensina :)

sexta-feira, outubro 07, 2005 8:18:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home