terça-feira, fevereiro 27, 2007

A Bela e o Monstro







A história que aqui vou publicar não é nova. Tod@s a conhecem. A novidade prende-se com a adaptação que foi feita da história original. Uma amiga muito querida de 10 anos, a meu pedido, "transformou-a" por palavras suas. Não se pense que é fácil. Ela tentou e eu publiquei. Espero que gostem.

Bela e o Monstro

Era uma vez um monstro que um dia prestou ajuda a uma velhinha. Só que esta era uma bruxa e ajudou o monstro: Pela tua ajuda ofereço-te a viver uma vida nova como um príncipe.

A transformação foi imediata! O destino do príncipe ia ficar ligado.

Só aos 21 anos ia ser um príncipe…Se antes disso alguém casasse com ele nunca mais se tornaria um Monstro.

– E o príncipe agradeceu…

Anos depois, numa aldeia próxima, já tinha esquecido o sucedido. Ali residia Bela, moça bonita, que gostava muito de ler e que era cortejada por diversos moços.

Uma noite Maurício, o pai de Bela, perdeu-se no Bosque e, depois de muito caminhar, chegou ao castelo do príncipe. Chamou, chamou e, como ninguém acorresse e a porta estivesse aberta, entrou e sentou-se junto da lareira, para se aquecer.

- O que estás a fazer em minha casa, velho! - Gritou o príncipe.

- Sou um inventor... suplicou Maurício.

- Deixe-me ir embora...

-Não é preciso ires embora…Podes cá ficar o tempo que quiseres!

Dias depois, Bela entrou no castelo, quando andava desesperada em busca do pai.

-Alguém me ouve? O príncipe apareceu e levou-a ao quarto do pai.

-Podes te ir embora agora já tens a tua filha!

Noite dentro, o príncipe disse para ele mesmo. Eu adoro-a!!!

Com pena de Bela, conduziu-a a um grande e confortável quarto. Deu-lhe de comer e portou-se com a máxima educação. E ofereceu-lhe um lindo vestido.

No dia seguinte, ao entrar na biblioteca do castelo, ficou espantada.

- Nunca vi tantos livros. Já os leu todos?
–Não, respondeu o príncipe.

- Creio que é mais humano do que aparenta, senhor!

-Não é preciso me chamares príncipe nem senhor…Chama-me Alberto.

Continuando, mostrar-lhe o castelo, entraram na sala aonde se encontrava a planta mais linda de todo o mundo.

- É sua?

-É, porquê?

-É tão gira…

E o príncipe resolveu perguntar-lhe!

Agarrou nas mãos de Bela e perguntou-lhe:

-Queres namorar comigo?

-Sim, respondeu a Bela.

E assim os dois viveram felizes para sempre…

E assim o Príncipe nunca mais se tornou monstro.

Adaptado por Mafalda, 10 anos, 5º ano de escolaridade

2 Comments:

Blogger Mãe said...

Fiquei sorridente, claro!!!
Qual não será a mãe que não fica vaidosa com tal talento?!
Eu fiquei mesmo vaidosa. Foi uma surpresa para mim, quando me informaram história.
:o)

terça-feira, fevereiro 27, 2007 5:23:00 da tarde  
Blogger Tretas said...

Acho bem que fiques mãe! A miúda está no bom caminho :-)
Beijos nas duas

terça-feira, fevereiro 27, 2007 5:24:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home