sábado, janeiro 14, 2006

Sem Tempo Para Crescer...

Todos os dias eu e o meu filho mais novo cumprimos um ritual: levanto-o da cama bem devagarinho, ponho-o no meu colo e ele, sem abrir os olhos, aninha-se enquanto lhe dou beijinhos.
Hoje mais uma vez o ritual aconteceu.
Mas, desta vez, disse-lhe baixinho: “Bebé da mãe, não cresças. Fica sempre pequenino, qualquer dia não cabes no meu colinho.”
Levantou a cabecita e ficou com os olhos muito arregalados a olhar para mim.
Assim ficou durante uns momentos, para mim uma eternidade pois estava ansiosa para saber o que me diria.
De repente disse-me, com aquela vozita meia de bebé meia de criança: “Tá bem. Mas olha, fico com um problema.”
Fiquei espantada com a resposta e ao mesmo tempo curiosa.
“Então?” perguntei.
“É que depois não sei se vou ter tempo para crescer quando morreres, sabes, crescer assim tudo tão depressa!”

2 Comments:

Blogger Momentos said...

Amiga, aproveita bem esses momentos... São os melhores que temos e com a certeza que eles ainda são nossos... depois a vida espera por eles lá fora... beijo nos dois...:-)))

segunda-feira, janeiro 16, 2006 12:17:00 da tarde  
Blogger Tretas said...

Eu sei k s. E guardo-os todos mto bem. Os bons (pk nos fazem andar pa a frente) e os maus (pa me recordar o k n devo voltar a fazer).

terça-feira, janeiro 17, 2006 12:24:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home