sábado, dezembro 03, 2005

Dois Amigos, Dois Amores, Duas Paixões
























Um sentir da Tretas...

Ainda a propósito de relacionamentos virtuais e amizade…

Tenho 2 Amigos.
Um é homem, outro mulher.
Ambos conheci num chat e com ambos aprendi a relacionar-me, a confiar.
No início, era o Eu e o Tu com conversas virtuais. O tempo passou a dar-lhes voz e novamente o tempo lhes deu um corpo.
Também com o tempo passou a existir um Nós. E sempre que existe um Nós, existe uma relação.
Com ambos já partilhei, já ri, já chorei, já me zanguei, já ironizei, já me diverti.
Com ambos construo todos os dias uma relação de aproximações e distanciamentos.
Com ambos tenho uma Amizade, um Amor, uma Paixão.
Mas, os dois são diferentes.
Por isso esta relação é também diferente.
Com um, a Amizade é operacionalizada mais através do que não dizemos (parece estranho mas é uma questão de adaptação) e com o outro muito pelo que dizemos.
Com um existe o “não des…gosto de ti” e o “ não te des…beijo”, com o outro o “gosto de ti” e o “beijo”.
Para um sou racional, para o outro sou emocional (afinal tudo depende da perspectiva deles, através daquilo que são).
Mas apesar de diferentes, posso dizer que tenho Dois Amigos, Dois Amores, Duas Paixões.

11 Comments:

Blogger Tretas said...

Obrigada loira46, mas eu antes do texto gosto mais da relação :-)

sábado, dezembro 03, 2005 5:51:00 da tarde  
Blogger Momentos said...

loira46 e eu sou uma previligiada... Sou uma Amiga, um Amor, uma paixão... A emocional, claro... :-)))

Tretas realmente tens o don de saber sentir e saber mexer... Ti amoooo*

sábado, dezembro 03, 2005 5:53:00 da tarde  
Blogger Tretas said...

Até poderia escrever agora (fica sempre bem ) que o previlégio é meu. Mas acho que com uma amizade existe mais um nós, logo o previlégio é de ambos (os 3). :-).

É...ainda sinto umas coisas :-) quanto ao mexer...tenho sérias dúvidas :-)*

sábado, dezembro 03, 2005 5:57:00 da tarde  
Blogger Momentos said...

misteri0 pois... Momentos... diz-me algo, na sei bem o quê...:P :-))

sábado, dezembro 03, 2005 6:38:00 da tarde  
Blogger Tretas said...

Ah, para que não restem dúvidas:
Uma amizade tem quase 5 anos e a outra 2 anos :-)

sábado, dezembro 03, 2005 8:14:00 da tarde  
Blogger Momentos said...

Um comentário de Sioux:

O amor, no seu conjunto, não se reduz à emoção nem ao sentimento, que não são senão alguns dos seus componentes. Um elemento mais profundo, e de longe o mais essencial de todos, é a vontade, que tem o papel de modelar o amor no homem. Na amizade - ao contrário do que sucede na simpatia - a participação da vontade é decisiva. Beijo

sábado, dezembro 03, 2005 8:43:00 da tarde  
Blogger Momentos said...

Ladino poisss... tu não sabes o que isso é... São quase 5 anos de partilha total, com afectos verdadeiros, com aceitação e respeito...

domingo, dezembro 04, 2005 12:34:00 da tarde  
Blogger Tretas said...

sioux, tu...tu... fiquei sem palavras :-) beijo

momentos, que andas a fazer com isto??? agora já nem caixote do lixo tenho! :-)

segunda-feira, dezembro 05, 2005 10:26:00 da manhã  
Blogger Tretas said...

momentos, volto a repetir...agora em vez do caixotinho tenho um lápis???? atina-te :-)

segunda-feira, dezembro 05, 2005 10:28:00 da manhã  
Blogger Tretas said...

momentos, descobri que tenho o nick numa "coisa" que diz: contributors. Ké k é isso??? (agr já nem caixotinhos do lixo nem lápis. Irra!

terça-feira, dezembro 06, 2005 11:32:00 da manhã  
Blogger Tretas said...

Ops...caixotinhos afinal tenho :-)

terça-feira, dezembro 06, 2005 11:33:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home