quarta-feira, novembro 23, 2005

Relacionamento Virtual



Para quem é Des...Crente, um texto encontrado algures, mas que dá para pensar....

"Os relacionamentos não são verdadeiros...As pessoas que têm "casos" pela Internet mentem... Quantas vezes já ouvimos isso? Quanta gente já dissertou teses sobre essas verdades? Virtuais são todos os relacionamentos. Apesar de termos como verdade que “relacionamento virtual é relacionamento pelo computador” isso é apenas semântica. Qual o relacionamento que não é virtual? Quem pode afirmar que é real o seu relacionamento? Por que para um relacionamento ser real ele tem de passar algumas fronteiras e deixar cair algumas barreiras. Uma lista ? Como não!

Verdade - só porque duas pessoas se relacionam através de correspôndencia elas estão fugindo da verdade? Ou estando frente a frente, juntos, não podem estar não dizendo só a verdade? E o que teria sido nossos avós e nossos pais se não houvesse a correspondência? Ou será que todos moravam nas mesmas cidades, nos mesmos bairros? Ou o correio e as cartas não mereciam credibilidade? Qual a diferença entre as cartas de ontem e os e-mail de hoje?

Respeito - o respeito é, antes de tudo algo que professamos ou não. E respeito ou temos para connosco ou não temos para com ninguém. Aquele que não tem respeito por si, não importa se está ou não na presença do outro, não terá respeito pelo relacionamento.

Amor - o amor se apresenta na hora menos esperada, na situação mais inusitada, no lugar mais absurdo. Amor é amor. Ponto Final. Na boate, na rua, no cinema, no restaurante, e na internet, ele é só amor...

Sexo - se é virtual ou não, é só uma questão de satisfação entre duas pessoas. Se o carinho existir, quem pode condenar a maneira como ele é feito? Relacionamento virtual é um relacionamento como outro qualquer. Muito antigo, muito usado, tão velho como a mulher e o homem. Os mensageiros, os arautos, os carteiros, os e-mail, são somente veículos de relacionamento virtual.
Que sempre existiu... Sempre existirá... Se tu tens um relacionamento virtual, se ele te gratifica, vai em frente. Que ele te dê a segurança para que chegues onde quiseres, mesmo que não seja com um encontro real. Mas que ele te leve à Felicidade."
(Sérgio Couto)

8 Comments:

Blogger Momentos said...

Misteri0 a virtualidade quando sincera dá-nos outra perspectiva do outro ser, porque aqui aprende-se a conhecer as pessoas pelo seu interior (de dentro para fora), e não pelo seu aspecto fisico... Não se fazem discriminações... Nasce a empatia... e depois os afectos...:))

quarta-feira, novembro 23, 2005 6:55:00 da tarde  
Blogger Arierref Olenga said...

A consciência de cada um, na procura que fáz e na utilização que dá nas suas entradas na Net, deve ser sempre e acima de tudo baseada num respeito que se quer mútuo, snão nada disto vale... É certo que as pessoas são o que são, e não o que nós queremos que elas sejam, se o Respeito for uma constante em nossas Vidas, decerto que nos sentiremos sempre bem... Seja no Virtual ou não..

Obrigado pelo que nos transmites e, sobretudo obrigado por seres quem és...

beijo Amiga

quinta-feira, novembro 24, 2005 9:17:00 da manhã  
Blogger Tretas said...

O que vou escrever não é novidade (para quem me conhece).
Concordo inteiramente com a questão dos relacionamentos não serem verdadeiros e é bom que não sejam, eu explico:
Não serem verdadeiros não implica que forçosamentes sejam falsos.
Quando me refiro a não serem verdadeiros, reporto-me ao que normalmente as pessoas consideram o que é ser verdadeiro. (não mentir, não omitir, viver-se um para o outro, entrega total).
Sinceramente, acho que em qualquer relação amorosa (virtual ou não) existe sempre a hipocrisia (se tivermos em conta o que normalmente as pessoas entendem por relação verdadeira) porque de facto acho que quando 2 pessoas vivem um relacionamento desse tipo há sempre coisas que não se dizem.
Depois acho ainda que por vivermos uma relação com alguem não temos que nos anular como pessoas (quando juntamos trapinhos não passamos a ser 1 só, continuamos a ser 2, com a diferença que temos alguns projectos e objectivos de vida em comum). Nesta sequencia, existe ainda uma outra situação que se prende com o que cada um pensa e sente (e que é bom que não seja igual ao parceiro). E depois existe, claro, os ditos pensamentos a que vulgarmente chamamos "nem ás paredes confesso".
Não sei se me fiz entender...se não mandem as duvidas que eu esclareço :-)

quinta-feira, novembro 24, 2005 1:47:00 da tarde  
Blogger Momentos said...

Tretas, se me viesses com essa explicação quando nos conhecemos há uns anos atrás, saberias que discordaria de ti no seu todo... Hoje e volvidos anos e vivências e de tanto te ouvir, estou perfeitamentee plenamente de acordo contigo... Esta minha posição e mudada de opinião faz parte também da metamorfose interior que atravesso neste momento... E tu sabes... Aliás só tu sabes mesmo o que passo...:-))))

quinta-feira, novembro 24, 2005 2:43:00 da tarde  
Blogger Tretas said...

Ai ai ai...vê lá se de tanto me ouvires ainda viras eheheheheh beijooooooo

quinta-feira, novembro 24, 2005 2:47:00 da tarde  
Blogger Momentos said...

Tretas viro sim... ah viro... Mas não ao que te referes sua safadinha...beijoooo:-)))

quinta-feira, novembro 24, 2005 2:55:00 da tarde  
Blogger Tretas said...

Tu lá sabes ao que me refiro...Opá! virar é virar! ponto ;-)

quinta-feira, novembro 24, 2005 2:56:00 da tarde  
Blogger Tretas said...

Ah! mas desde que vires e que essa viragem te leve á felicidade....;-))))

quinta-feira, novembro 24, 2005 2:59:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home