segunda-feira, setembro 24, 2007

Loucura...

Meus amigos são todos assim:
metade loucura, outra metade santidade.
Escolho-os não pela pele,
mas pela pupila,
que tem que ter brilho questionador
e tonalidade inquietante.
Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo.
Deles não quero resposta, quero meu avesso.
Que me tragam dúvidas e angústias
e agüentem o que há de pior em mim.
Para isso, só sendo louco.
Louco que senta e espera a chegada da lua cheia.
Quero-os santos,
para que não duvidem das diferenças
e peçam perdão pelas injustiças.
Escolho meus amigos pela cara lavada
e pela alma exposta.
Não quero só o ombro ou o colo,
quero também sua maior alegria.
Amigo que não ri junto,
não sabe sofrer junto.
Meus amigos são todos assim:
metade bobeira, metade seriedade.
Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos.
Pena, não tenho nem de mim mesmo,
e risada, só ofereço ao acaso.
Quero amigos sérios,
daqueles que fazem da realidade
sua fonte de aprendizagem,
mas lutam para que a fantasia não desapareça.
Não quero amigos adultos, nem chatos.
Quero-os metade infância e outra metade velhice.
Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto,
e velhos, para que nunca tenham pressa.
Tenho amigos para saber quem eu sou,
pois vendo-os loucos e santos,
bobos e sérios,
crianças e velhos,
nunca me esquecerei
de que a normalidade
é uma ilusão imbecil e estéril.
Assim vejo a amizade....
sei que te enquadras muito nestas situações,
mas,
para além de tudo
ADORO-TE

"Jorge Raposo"
Esta é a minha homenagem a ti... Ao lê-la enquadrei-me... Beijinhos grandes....

1 Comments:

Blogger Marilene said...

Momentos de raros e de grande beleza. Tive o prazer de no dia 27 ver esse fenômeno da natureza. Obrigada pela partilha. Seu blogue realmente é um show!!!! Parabéns!

quarta-feira, setembro 26, 2007 12:38:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home