Dia da Mãe...

Hoje é Dia da Mãe em dose dupla para mim... Ser mãe, é algo de que me orgulho muito... Tenho dois filhos lindos... Cúmplices... Companheiros...Amigos...
Mas hoje é do Di que falo... O Di que há vinte anos nasceu depois de muito desejado por mim... (uma batalha dura que travei)... Ou o Di nascia naquele momento ou não nasceria mais... Lutei... Impus-me e o Di nasceu... Nasceu um patinho feio... Depressa se tornou no mais lindo dos cisnes... Vinte anos depois o Di é a luz dos meus olhos... Por quem valeu a pena lutar... Perguntei-me durante muito tempo se agi correctamente ao exigir que o Di nascesse... Sentia que aquele era o momento para ele nascer... O irmão mais velho também desejado e planeado já tinha ano e meio... eu tinha noção que era a altura certa quer como mulher, como em termos de vida e mediante a contrariedade de não quererem que ele nascesse, eu sabia que se recuasse, nunca mais o Di nasceria... Foram tempos de indecisão, de sensações estranhas… O não saber se o meu casamento terminaria com o nascimento do Di… O não saber se o iriam rejeitar… A luta, as discussões diárias… Esquisito, mas parecia que em vez de estar a tentar dar vida a um ser, eu estava a destruir essa vida… Depois de exausta de tanto pensar, de tanto tentar convencer que o Di tinha que nascer naquela altura, que me silenciei… E o meu silêncio foi entendido como um “desistir do assunto”… E não foi… O meu silêncio foi apenas uma forma de “rebeldia”… Oito meses e três semanas depois nascia o Di…
Hoje, e volvidos vinte anos, não me pesa mais a consciência… Usei-me de o facto de a mulher poder fazer o que quer da sua barriga… Mas o Di está aí… Hoje completa 20 anos… A ti apenas te digo… Valeu a pena… Tenho orgulho em ti… Sou Feliz por ti… E tu sabes, assim como o teu irmão, o quanto lutei sozinha depois por vocês, para que se tornassem nos seres lindos que são…
Parabéns Di…
4 Comments:
Obrigada Ruy...bjinhos :)))
Beijo garnde no meu eterno "namorado" :-) e pa a mamã também, claro :-) Muahhhhhhhhhh
Tretas, :)))))))))))
Dr.Strangelove, obrigada pelas suas palavras... :))))
Enviar um comentário
<< Home